Peru Recheado de Natal; simples e rápido de preparar

Depois dessa a sua ceia nunca mais será a mesma

Você já viu em filmes uma linda ceia de natal, e o personagem principal brilhando e já ficou imaginando com servir um peru assim tão bonito e suculento? Pois agora você vai aprender a melhor receita para ter um resultado tão bom quanto os dos filmes.

Primeiro devemos comprar uma boa peça de peru, do tamanho ideal para toda família, reservamos também 2 copos de vinho branco, alho, cebola ralada, limão, salsinha, pimenta, azeite e manteiga.

PUBLICIDADE

O recheio pode ser a seu critério, mas vou ensinar como fazer algo com poucos ingredientes que vai ficar delicioso, deixe reservado 100g de bacon, linguiça calabresa, 400g de carne moída, farinha, cebola alho, azeitona, pimenta e azeite.

Com esse recheio tudo fica mais gostoso, e se trata de ingredientes baratos e de fácil acesso para maioria das pessoas que vão preparar o seu próprio peru de natal.

PUBLICIDADE

Para preparar o recheio é muito simples basta fritar o bacon em cubos, com a linguiça e a carne. Refogue na cebola, alho e misture as azeitonas a farinha e temperos que preferir, agora é só deixar em um recipiente esperando o momento de rechear o peru.

Em uma vasilha coloque a manteiga derretida entre a pele e o peito do peru, coloque o recheio feito anteriormente e vá apertando para caber bastante do recheio, para fechar use palitos de dentes, já que ao assar o recheio pode sair.

PUBLICIDADE

Como tempero use o vinho, com os outros ingredientes, tempere o peru, você pode tritura-los e fazer uma pasta para passar por fora.

Para sua ave ficar com aspecto mais bonito ao servir, prenda as asas junto ao corpo com palito de dente e amarre as coxas juntas, asse por certa de 2 horas com papel alumínio, você pode abrir e regar com o caldo que estiver na assadeira quantas vezes quiser para ficar mais suculento.

Sem o papel alumínio deixe mais 20 minutos, ao servir não se esqueça de tirar as linhas e palitos para que não tenha algum acidente.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.