Receita de estrogonofe de frango simples

Prepare este delicioso prato prático e rápido

Estrogonofe de frango além e ser um prato muito simples é muito econômico, é daqueles pratos que unem toda a família. É delicioso e muito fácil de preparar, com poucos ingredientes você tem um almoço ou jantar muito especial pra unir convidados e amigos para celebrar juntos o momento. Aprenda a seguir este delicioso prato que pode ser feito em todos os momentos, inclusive em um especial almoço de família.

Ingredientes

PUBLICIDADE

Filé de peito de frango: 500 g

Cebola picada: 1 unidade

PUBLICIDADE

Alho picado: 2 dente(s)

Molho inglês: 1 colher de sopa

PUBLICIDADE

Extrato de tomate: 1 colher de sopa

Mostarda: 1 colher de sopa

Creme de leite: 1 caixinha

Leite: 1/4 xíc. (chá)

Sal: a gosto

 

Modo de preparo

Corte o filé de frango em tiras iguais, e tempere eles com sal e molho inglês. Deixe a cebola e o alho picados em pequenos cubos. Pegue uma panela e coloque o óleo para esquentar, em seguida coloque a cebola e o alho picados. Deixe que os dois fiquem bem dourados, e sem seguida coloque o frango que foi cortado em tiras para fritar. Deixe que os pedaços de frango fiquem bem dourados de todos os lados. Acrescente um pouco de água na panela, o extrato de tomate e a mostarda.

Deixe que a mistura fique cozinhando até que o frango fique macio, pode levar por volta de uns 10 minutos. Caso achar necessário, coloque mais água aos poucos para que o frango cozinhe sem que o fundo da panela acabe queimando. Por ultimo depois que tudo estiver já bem cozido, coloque o creme de leite na mistura e o leite, e misture tudo. Deixe que ferva mais um pouco, e desligue o fogo em seguida.

Em seguida sirva o prato ainda quente, junto com arroz branco e batata palha. Aproveite esta deliciosa receita simples e prática.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.