Receita de Mousse de Bombom Ouro Branco na travessa – Irresistível

Uma deliciosa sobremesa, que é um arraso e vai fazer muito sucesso ai na sua casa.

Venha aprender a preparar essa maravilhosa receita que vai deixar todos com água na boca, além de muito fácil, ela é super rápida de preparar, podendo ser servida em qualquer ocasião, tenho certeza que você não vai se arrepender.

Veja o que você irá precisar para os ingredientes:

PUBLICIDADE
2 copos de leite integral
395 gramas de leite condensado

200 ml de creme de leite
1 pacote de gelatina sem sabor incolor
12 unidades de bombons Ouro Branco

Ingredientes da cobertura:

PUBLICIDADE
200 gramas de chocolate meio amargo (ou se preferir pode substituir pelo ao leite)
200 gramas de creme de leite
 
Agora vamos ao modo de preparo da sobremesa:
Primeiro pegue os bombons, e cortes eles em pequenos pedaços, coloque dentro de uma vasilha e deixe-os reservados até o momento de utilizá-los.
Em seguida pegue a gelatina incolor e coloque para ser hidratada em uma vasilha com a quantidade de 7 colheres (sopa) de água, é importante que a água esteja em temperatura ambiente para uso.

Após esse processo, leve o recipiente com a gelatina e a água para derreter em banho maria, ou se preferir poderá utilizar o microondas durante 15 segundos.

Finalize essa etapa no liquidificador, dentro do copo dele adicione o leite, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina já derretida e dissolvida, e coloque para bater durante uns 3 minutos.

PUBLICIDADE

Após esse tempo, desligue o liquidificador e espere um pouco para usar a mistura, enquanto isso pegue um refratario grande, e no fundo faça uma camada com os bombons que foram picados la no inicio.

È importante que você guarde alguns bombons para poder fazer a decoração final da sua sobremesa. Após colocar os bombons picados, despeje o liquido batido por cima deles na travessa.

Leve esse refratario até a geladeira para que fique bem firme, o ideal é que ele permanece resfriado por pelo menos umas duas horas. Enquanto isso vamos para o próximo passo.

Para a cobertura:

Pegue o chocolate e coloque dentro de uma vasilha e leve para derreter em banho maria, se caso achar melhor, poderá utilizar o microondas.

Se caso optar pela segunda opção, faça intervalos a cada 30 segundos para que você possa misturar o chocolate para que não ocorra dele queimar.

Após o chocolate estiver derretido, coloque o creme de leite e misture tudo muito bem até obter um ganache, aguarde esfriar um pouco e depois despeje por cima do creme que está na travessa e depois finalize com bombons.

Leve a travessa novamente á geladeira durante mais meia hora, ou se preferir poderá utilizar o freezer, deixando apenas dez minutos para não congelar.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.