Aprenda como fazer um delicioso Bolo Indiano

Uma receita fácil e muito gostosa, tenho certeza que vai ser um grande sucesso ai na hora de sua sobremesa.

Venha prender como fazer essa maravilhosa receita que fica muito gostosa e super leve, tenho certeza que depois que você fizer a primeira vez, você irá se encantar.

Uma sobremesa deliciosa e bem fácil de ser preparada, podendo ser servida após as suas refeições, ou até mesmo para surpreender aquelas visitas inesperadas.

PUBLICIDADE

Venha e aprecie essa  magnifica receita, tenho a certeza que você vai adorar prepará-la, venha o que você irá precisar para os:

Ingredientes da massa:

PUBLICIDADE

8 claras
6 gemas
2 colher (sopa) de manteiga
200 gramas de açúcar
200 gramas de farinha de rosca
5 gramas de canela em pó
5 gramas de fermento em pó

Ingredientes para o recheio:

PUBLICIDADE

2 gemas
395 gramas de leite condensado
50 gramas de manteiga
metade da caixinha de leite integral (use a como medida a embalagem do leite condensado)

Vamos ao mode de preparar da massa:

Primeiro pegue uma batedeira, e dentro dela adicione as claras, coloque para bater até que você obtenha elas em neve bem firme, se preferir faça em modo tradicional mesmo e deixe elas reservadas.

Em outra vasilha, coloque para bater as gemas na batedeira, juntamente com o açúcar e a manteiga, coloque para bater em velocidade alta, até que se forme um creme bem consistente.

Quando isso ocorrer coloque a canela juntamente com a farinha de rosca, quando se misturar tudo é possível que a massa se apresente bem seca, isso é normal.

Não se esqueça de misturar tudo muito bem e depois despejar a clara que você bateu até formar neve, não precisa bater é só fazer movimentos misturando tudo.

A massa ficará meia mole, com esse processo ela começará a mostrar a consistência em que precisamos de bolo, por fim coloque o fermento e misture tudo delicadamente.

Coloque no forno e deixe que asse durante uns 40 minutos, em temperatura á 180 graus. È importante lembrar que essa temperatura pode variar conforme o seu forno.

Cobertura e o recheio:

Para realizar essa etapa, é necessário que você utilize uma panela e dentro dela adicione os ingredientes citados acima, em seguida coloque ela no fogo em temperatura baixa.

Misture todos os ingredientes bem, até que você comece a observar que a textura deles está como se fosse de um brigadeiro amolecido, desligue o fogo.

Faça uma divisão no bolo, colocando um pouco do recheio no meio dele, e o restante coloque por cima da superfície do bolo, por fim coloque canela polvilhada.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.