Berinjela gratinada super simples, e fica uma delicia

Uma boa refeição, faz parte do dia a dia de casa um.

Além disso quando a gente cozinha em casa, estamos fugindo dos químicos das comidas pré-cozinhadas. Mas cozinhar nem sempre é assim um gosto de muitas mulheres, além disso elas preferem maior das vezes, algo mais prático. Por isso a pensar em si, e no seu dia a dia corrido, trazemos uma receita prática, simples e barata, e ainda muito saudável.

Para isso você precisa de ter estes ingredientes:

PUBLICIDADE

Berinjelas às fatias na horizontal-3 unidades

Temperos a seu gosto, como sal, pimenta salsa, etc

PUBLICIDADE

6 colheres de óleo (equivalente a colher de sopa)

Carne moída-500 gramas

PUBLICIDADE

Cebola picada-1 unidade

Dentes de alho picados-2 unidades

Tomates sem semente picados-2 unidades

óleo para untar

Queijo mozarela-1 chávena

Para preparar o molho você precisa de:

Manteiga-2 colheres

Farinha de trigo-2 colheres

2-chávenas de leite

Sal, pimenta, noz moscada a gosto

Agora prepare da seguinte forma:

Comece por fazer o molho, derretendo a manteiga numa panela, e depois polvilhe com a farinha e deixe fritar por 2 minutos. Logo após junte o leite, pouco a pouco sempre a mexer até ficar grosso. De seguida tempere com os temperos a seu gosto. Desligue o fogo, e guarde.

Agora pegue na berinjela, em fatias e coloque numa forma, polvilhe com um pouco de sal, e deixe elas repousarem por 20 minutos. Após esse tempo, escorra, e lave de imediato, e seque com papel absorvente ou um pano limpo.

Agora coloque uma frigideira com metade do óleo deixe aquecer, e coloque as rodelas secas, e deixe doure um pouco de ambos os lados por 1 minuto. Depois o resto do óleo coloque numa panela e aqueça, frite a carne por 3 minutos. Depois junte a cebola, e o alho e deixe refogar por 5 minutos.

Após tudo isso feito, junte então o tomate. os temperos a seu gosto e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire do lume, e coloque um pouco de salsa. Num tabuleiro, forre-o e depois coloque uma camada de berinjela e uma de carne, vá alternando até terminar com a berinjela por último.

Agora espalhe o molho, e por mim coloque o queijo, e leve ao forno a 220°c, já pré-aquecido por 20 minutos para gratinar. Depois é só saborear. Bom apetite.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!