Pavê de chocolate com damasco

Confira este delicioso Pavê de Chocolate.

Pra os ingredientes desta receita, você vai precisar de:

300 gramas de damasco seco hidratado

PUBLICIDADE

4 colheres de sopa de açúcar

500 gramas de chocolate meio amargo

PUBLICIDADE

4 latas de creme de leite

3 pacotes de biscoito recheado Adria (mousse chocolate meio amargo)

PUBLICIDADE

2 colheres de sopa de cacau em pó

MODO DE PREPARO:

Pegue uma panela e adicione o damasco juntamente com a água para hidrata-lo e o açúcar. Leve a panela ao fogo baixo, tampe-a e deixe cozinhar, mas mexa de vez em quando. Faça isso por pelo menos 2 horas, ou até atingir a estrutura de um purê.

Logo após essas duas horas, retire do fogo e deixe esfriar. Em um recipiente (refratário) adicione o chocolate e o creme de leite. Leve a mistura até o micro-ondas em potência média e programe três minutos apenas. Na metade do tempo, mexa e deixe o restante do tempo.

Após os três minutos, retire o recipiente do micro-ondas e, com o auxílio de uma espátula, mexa bem a mistura até que ela se torne um tipo de creme homogêneo e bem liso.

Em um recipiente (refretário) de tamanho médio, de preferência 21 cm x 30 cm. Despeje no recipiente uma camada de ganache e logo após uma camada de biscoitos.

Repita esse processo de camadas de ganache e biscoito por mais duas vezes, e logo depois espalhe o damasco. Finalize o doce acrescentando uma camada de ganache por cima de tudo. Polvilhe o cacau em pó por cima e cubra o doce com o papel plástico e o mantenha na geladeira por cerca de 3 horas antes de servi-lo. Após as três horas, é só cortar e servir.

Essa receita rende 12 porções.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.