Passo a passo: Como Fazer Fragrâncias Naturais para o Lar

Se você gosta que sua casa sempre cheira bem e você gosta dos aromas da natureza, essas receitas são ideais para você.

Muitas vezes, cheiros ruins aparecem em nossa casa. Pode ser porque nós cozinhamos uma receita específica, por causa do lixo, ou há até momentos que vêm de fora. Nesses casos, a solução é aplicar purificadores de ar ou aromas artificiais em casa.

No entanto, esses aromas são cheios de produtos químicos, aromas e muitas vezes produtos tóxicos para nós e para o meio ambiente.

Muitas pessoas são alérgicas a esses “limpadores de odor”. É por isso que o melhor que podemos fazer é preparar nossas próprias fragrâncias para o lar.

Pronto para começar a trabalhar?

 INGREDIENTES PARA PREPARAR AROMATIZADORES PARA A CASA

Estes ingredientes são muito fáceis de encontrar em um supermercado ou em seu jardim. Eles são baratos e o melhor é que são 100% naturais.

  •  Citrinos: São ideais, pois o cheiro permanece mais longo e dá uma sensação de frescura ao ambiente. Limões e laranjas são perfeitos para nossos preparativos.
  •  Extratos: Eles são perfeitos para misturar com outros ingredientes e eliminar cheiros ruins. Baunilha e extrato de amêndoa são doces, se você quiser algo mais fresco, hortelã é a melhor opção.
  •  Ervas: Eles são um elemento-chave para combinar e formar cheiros relaxantes, os mais recomendados são tomilho e alecrim.
  •  Galhos de árvores: todos nós amamos o cheiro de pinheiro no Natal, por isso, se você receber alguns galhos, poderá sentir esse aroma o ano todo em casa.
  •  Especiarias: Você também pode usar cravo ou canela para preparar o seu sabor.

 PASSO A PASSO

  • Aromas de laranja, especiarias e canela

PUBLICIDADE

Para esse sabor, você precisará de uma laranja, 2 colheres de chá de canela em pó (ou dois galhos), 1/2 colher de sopa de cravo (pode ser em pó ou moído), 1/4 de colher de chá de pimenta e, opcionalmente, anis estrelado.

 Preparação:

PUBLICIDADE

Coloque todos os ingredientes em um recipiente com água suficiente, você pode colocá-lo diretamente no fogo ou, se quiser que o cheiro esteja em várias áreas da sua casa, basta adicionar água fervente ao recipiente com os ingredientes e colocá-lo no canto dos quartos. À medida que a água evapora, os aromas ficam no ar. Portanto, se você quiser mantê-los, basta trocar a água fria por quente, você pode fazer isso quantas vezes quiser.

 

PUBLICIDADE
  • Laranja, amêndoa e gengibre

Desta vez, precisaremos de: 1 laranja, 1/2 colher de chá de extrato de amêndoa e 1/4 de gengibre fatiado. Colocamos um recipiente com água, levamos ao fogão e esperamos que ferva. Em um recipiente de vidro que suporta o calor, colocamos todos os nossos ingredientes. Quando a água estiver fervendo, vamos adicioná-la com a laranja, o extrato de amêndoa e o gengibre. Vamos levar o recipiente para qualquer parte da nossa casa e deixá-lo esfriar. Se quisermos reativar odores, basta esvaziar a água fria e encher novamente o recipiente com água quente.

QUE OUTRAS COMBINAÇÕES VOCÊ PODE PREPARAR?

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Jaqueline Matias

Colunista e redatores iniciante especializada em receitas e quitutes culinários mais badalados do momento no nicho!