Pão integral: Uma receita prática e simples, com apenas seis ingredientes

Uma receita super simples e saudável, com apenas seis ingredientes que você certamente terá em sua cozinha.

 

É fato que a comida vegana chegou para ficar. Há cada vez mais pessoas que seguem esse estilo de vida e sua dieta integral a base de plantas. No começo, quando você deseja incorporar novos hábitos, pode ser um pouco difícil saber por onde começar. Se você estiver nesse processo, compartilhamos uma receita que você vai adorar.

O QUE SIGNIFICA VEGAN FOOD?

Comida vegana é tudo o que evita consumir alimentos de origem animal: carne, ovos, leite e seus derivados. Por outro lado, a nutrição vegetal, além de evitar esses alimentos, também exclui produtos ultraprocessados, como batatas fritas, chocolates, biscoitos, entre outros.

PUBLICIDADE

Quando comemos grãos integrais, o que obtemos é obter mais nutrientes, pois quando a farinha é processada, ela é feita com grãos integrais e não apenas com uma parte, conservando mais fibras, vitaminas e minerais. Toda vez que comemos vegan, estamos reduzindo nosso consumo de gordura saturada e colesterol. Quando seguimos uma dieta vegana baseada em vegetais, estamos incorporando mais fitonutrientes, fibras, vitaminas e minerais.

 

UMA RECEITA DE PÃO VEGANO

PUBLICIDADE

Esta receita servirá para você se você deseja seguir uma dieta vegana ou a base de plantas, uma vez que não carrega nenhum dos alimentos mencionados acima. Além disso, possui apenas 6 ingredientes e é muito simples. Já que minha filosofia é: prática e fácil.

 Vamos Precisar:

PUBLICIDADE
  1.  400 gr de farinha de trigo integral
  2.  1 xícara de água morna
  3.  4 colheres de sopa de sementes de sua escolha (eu uso gergelim, chia e linho)
  4.  2 colheres de sopa de óleo
  5.  1 colher de chá de sal
  6.  10 gr de fermento nutricional
  7. Depois de ter os ingredientes, a preparação final começa agora…

PROCEDIMENTO PARA FAZER O PÃO VEGANO

  • Começaremos a misturar todos os ingredientes secos, depois colocaremos os líquidos e começaremos a misturá-los até formar uma massa uniforme. Amassaremos por cerca de 5 minutos e deixaremos a massa descansar por pelo menos uma hora. Após esse tempo, amassaremos um pouco mais para arejá-lo. Pré-aquecemos o forno por 5 minutos e depois colocamos o futuro pão por 35 minutos a 180 graus. E pronto! Depois desse tempo, tiramos do forno para provar…

Você já tem alguns motivos para seguir um estilo de vida mais saudável e também uma receita super prática e fácil para testar suas habilidades culinárias.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Jaqueline Matias

Colunista e redatores iniciante especializada em receitas e quitutes culinários mais badalados do momento no nicho!