O pão mais saudável feito com apenas dois ingredientes

Rápido, saudável e prático: este pão você faz em 10 minutos

Nesse momento que vivemos, de quarentena e isolamento social, onde a saída para o supermercado é reduzida, fazer pão em casa, além de ser saudável, tornou-se uma opção prática e saudável para o cotidiano das pessoas.

Agora, a nova moda é este pão super prático, saudável e feito com apenas dois ingredientes. A curiosidade bateu? Quer saber quais são os ingredientes e qual a dica?

PUBLICIDADE

A resposta é simples! Você precisa de iogurte natural e farinha com fermento. Mais simples do que isso, impossível! Além disso, você precisa de apenas 10 minutos para preparar essa deliciosa receita, que promete ganhar o coração e o paladar de todos, do neto ao avô.

A receita é simples, você precisa de dois iogurtes naturais (cerca de 120ml) e três medidas do copo de iogurte de farinha com fermento. Agora, preparar essa receita super simples, deliciosa e prática, é muito fácil.

PUBLICIDADE

Você deve começar por pré-aquecer o forno a 200ºC. Em um recipiente, você deve misturar o iogurte com a farinha, misturando bem. Se for do seu gosto, você pode adicionar uma pitada de sal. Você deve misturar bem, até que vire uma massa possível de amassar com as mãos. Você deve ficar de olho, pois a depender da marca do seu iogurte natural, pode ser necessário adicionar um pouco mais de farinha. Você saberá o ponto conforme amassar a mistura.

Quando a massa estiver no ponto, você deve fazer pequenas bolinhas e colocar em uma assadeira, polvilhada com farinha ou então forrada com papel vegetal, fica a seu critério.

PUBLICIDADE

Você deve levar a massa ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou então até que elas fiquem douradas. Fique de olho, pois o tempo varia conforme a potência de cada forno.

Prontinho! Você tem em sua casa um delicioso, saudável e nutritivo pão caseiro, super prático e rápido, feito com apenas dois ingredientes. Aproveite!
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Graziela Hahn

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.