Diga adeus à ida na padaria, confeccione você mesmo – o seu pão integral fofinho

Venha daí comigo, aprender a fazer o seu próprio pão integral fofinho.

Você gosta de pão integral, então porque não aprender a fazer em casa. Ele é tao simples, prático e econômico. E como estamos em tempo de isolamento social, é a melhor altura de nos dedicarmos a novas receitas, que mais tarde nos vão facilitar no dia a dia.

Para fazer essa receita, você precisa de ter alguns ingredientes:

PUBLICIDADE

Ovos-2

Manteiga ou margarina-1 colher

PUBLICIDADE

Leite morno-250 ml

Óleo-40 ml

PUBLICIDADE

Açúcar-2 colheres

Sal-1 colher

Fermento Biológico seco-1/2 colheres

Farinha de trigo branca-1 chávena

Farinha integral-400/500 gramas

Agora siga passo a passo a preparação da receita:

Inicie juntando tudo no liquidificador, deixando a farinha por último. Uma sugestão, e iniciar por misturar tudo numa vasilha e quando já não tenho mais espaço para mexer passo para a bancada. Sobe por 5 minutos. Deixe a mistura repousar por 40 minutos para crescer. Agora com a massa, modele do seu jeito, e coloque numa assadeira polvilhada com um pouco de farinha e deixe crescer mais um pouco por 40 minutos.

Já com o forno preaquecido, leve ao forno a  180°C, por  40 a 50 minutos, esse tempo depende do volume da massa e  do pão, por exemplo da quantidade da massa, eu fiz 9 unidades do tamanho do pão francês.

Você também pode fazer a mesma receita, apenas com farinha branca normal.

Seguir a receita à risca, sem deixar o devido tempo para o fermento afermentar e crescer a massa, não resulta. Por isso para essa receita, e todas como as receitas de pão, é preciso ter um pouco mais de tempo e paciência para que fique bem fofinha.

Outras dicas para o seu pão:

Antes de modelar os seus pãezinhos, tire o ar, dando uma leve amassada na massa, mas não precisa de sovar de novo. Quando já estiver com o pão para entrar no forno, já modelado, a dica é deixar mais um pouco a repousar para ele crescer ainda mais um pouco, assim depois de pronto ele fica mais fofinho e não aquela massa prensada.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!