Confeccione a sua própria Ratatouille, com legumes no forno

Maravilhosa sugestão, para acompanhar nos seus pratos favoritos.

Páscoa chegando, e maioria das vezes não temos qualquer ideia de acompanhar os pratos com algum suplemento. E ainda mais nessa fase, que estamos enfrentando a fase de isolamento social, e porque não aproveitar fazer novos pratos. Por isso, trazemos uma excelente receita que dá para acompanhar com o prato principal, seja ele qual for.

Além de ser uma receita rápida, você pode adicionar cebola às rodelas e alho fatiado para dar um toque especial no prato. Vamos então aprender a receita, venha daí comigo.

PUBLICIDADE

Você precisa dos seguintes ingredientes:

Berinjela-1 unidade

PUBLICIDADE

Abobrinha italiana-1 unidade

Tomates-2 unidades

PUBLICIDADE

Pimentão amarelo-1/4

Molho de tomate-1 chávena

Sal a gosto

Pitada Natural a gosto

Azeite a gosto

Agora aprenda passo a passo a preparar a receita:

Inicie por fatiar todos os vegetais bem finos. Corte em tiras, o pimentão. Agora forre um tabuleiro com o molho de tomate, e vá juntando intercaladamente as fatias dos vegetais. Agora tempere a seu gosto com sal, pitada Mexicano e Italiano. Além disso, se você preferir pode usar ervas secas ou frescas para temperar.

Por fim, depois de estar tudo disposto na travessa, regue com um fio de azeite, e leve no forno já pré-aquecido por 25 minutos a 200°C.

Dicas adicionais:

Esta receita, pode ser usada por exemplo por pequenas travessas,se tornando individual. Por exemplo se algum dos seus convidados, quiser um tempero especial, e diferente, fica mais prático. Além da opção de poder usar ervas frescas e secas, tem pessoas que ainda dão preferencia a ter Pitada Natural, tudo isso porque além de facilitar o dia a dia, as pitadas também incluem diversas ervas combinadas, e indicação de uso de cada uma.

Além de se tornar um sabor ainda mais natural, não contém conservante, e nem glutamato, e nem corantes. Bem fácil, pode ser preparado em qualquer altura, servindo de acompanhamento, com carnes, aves, peixes, grelhados, ou até mesmo com uma simples omelete para ser uma refeição mais leve. Bom apetite!

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!