Depois que aprendi a fazer essa receita de pãozinho de liquidificador, eu nunca mais precisei voltar à padaria

Uma receita deliciosa e muito fácil de fazer, que vai ser um sucesso ai na sua mesa, venha conferir;

Possuem diversas receitas que podem ser classificadas como maravilhosas por todos os sites. Nelas é possível descobrir como fazer deliciosas preparações, e que em algumas das vezes não é necessário gastar muito.

Igual essa que vamos te ensinar hoje, é uma receita super fácil de preparar, além disso o gasto dela é bem pouco e o resultado fica maravilhoso.

PUBLICIDADE

Essa receita é ideal para quem não possui muita prática na cozinha, já que ela é muito fácil de preparar, tenho certeza que depois que você aprender ela, nunca mais vai voltar a padaria para comprar pão.

Além disso para a sua preparação você só irá precisar da ajuda de um liquidificador, um item bem fácil e que ajuda muito, veja abaixo alguns ingredientes que serão necessários para o preparo:

PUBLICIDADE

Um pacote de 1 kilo de farinha de trigo sem fermento

20 gramas de margarina

PUBLICIDADE

Meia colher (sobremesa) de sal

120 ml de leite integral

65 gramas de açúcar

2 unidades de batatas já cozinhadas

2 colheres (sobremesa) de óleo

2 ovos inteiros

30 gramas de fermento para pão

 

Vamos ao modo de preparo dessa deliciosa receita:

Primeiro pegue um liquidificador, e dentro dele adicione a margarina, o sal, os ovos, o óleo, o leite, o açúcar e as batatas cozidas, e também o fermento.

È importante que a farinha de trigo fique fora desse etapa, após colocar os demais ingredientes, leve o liquidificador parar bater bem eles, por pelo menos uns 3 minutos.

Após esse tempo, desligue o liquidificador, e pegue um tabuleiro grande, jogue toda a farinha dentro dele, em seguida vá colocando a mistura batida no liquidificador aos poucos por cima.

Mexa bem todos esses ingredientes, até que você consiga uma mistura bem amassada e misturada e apresente uma consistência semelhante a um pão.

Depois disso coloque a massa em um recipiente, e deixe que ela descanse por pelo menos umas meia hora, após passar esse tempo use a sua imaginação e faça o recheio como você desejar.

Se caso desejar, você poderá fazer o uso de diferentes tipos de recheios que podem combinar muito bem com esse pãozinho maravilhoso, o que o tornará ainda mais saboroso.

Quando você já estiver colocado o recheio, bata bem um ovo em uma tigela e em seguida passe-o por cima, pincelando, e depois leve ao forno, colocando em temperatura de 180 graus durante meia hora.

È importante que você saiba que se desejar, você também poderá optar por não colocar recheio nenhum, a massa fica muito saborosa e irá combinar bem com um cafézinho.

Após o tempo de forno, retire ele, somente se caso perceber se ele está dourado por cima, que é quando poderemos ter a certeza de que ele está no ponto certo esperado.

Pronto! seu pãozinho de liquidificador já está pronto para ser saboreado, viu como é super fácil de preparar? Então não perca tempo e venha já testar essa receita, é sucesso garantido.

 

 

 

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.