Delicioso chocolate quente Fit

Essa receita é deliciosa, prática e super saudável.

Com o frio do inverno chegando, é comum que as pessoas busquem receitas de alimentos quentes para se aquecer. Também é comum que essas receitas sejam preferencialmente de comidas saudáveis.

Nem sempre é fácil manter a dieta, principalmente nessa época, pois o frio exige que nosso corpo tenha mais calorias para nos manter aquecidos. Ao mesmo tempo, é no inverno que se constrói o corpo do verão.

PUBLICIDADE

Aí, surge a dúvida cruel: o que fazer para se alimentar bem, aquecer o corpo e manter a dieta no inverno? Justamente a época em que nem sempre temos vontade para nos exercitar?!

Por isso, eu trago essa receita de chocolate quente pra você! Essa receita é saudável, leve, prática e super saborosa. Você não perde por experimentar!

PUBLICIDADE

Os ingredientes que você vai precisar também são super práticos e geralmente temos em casa. Para esta receita você vai precisar de:

– 300ml de leite (preferencialmente leite desnatado)

PUBLICIDADE

– 1 colher de sopa de amido de milho

– 1 colher de sobremesa de açúcar (mascavo, demerara, xilitol – o que você preferir)

– 1 colher de sopa de chocolate 50 ou 75% cacau em pó

– 1 canela em pau

Para preparar esta delícia, você deve colocar o leite e o amido de milho em um refratário e misturar bem os ingredientes, de forma que o amido de milho fique bem dissolvido no leite.

Coloque esta mistura em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente. Acrescente, enquanto você mexe, o açúcar, o chocolate em pó e a canela em pau.

Continue mexendo tudo em fogo baixo até levantar fervura. Você deve sempre observar a consistência que sua receita vai adquirindo. Mexa direto, para não grudar no fundo da panela e nem deixar queimar.

Quando você perceber que a textura está cremosa, você pode desligar o fogo e mexer por mais um minuto, para que não crie bolhas. Sirva quente e aproveite!

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Graziela Hahn

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.