Deliciosa picanha grelhada ,com arroz, guisado de feijão-preto e farofinha.

Passo a passo de como fazer uma deliciosa picanha grelhada.

Receita muita fácil e  rápida (cerca de vinte minutos). O que é indispensável para uma receita à medida  de quatro pessoas , e as diferentes etapas na preparação do prato.

400 Gramas de picanha de boa qualidade, 50g de chouriço vermelho, Flor de sal qb, 120g de farinha de mandioca, 300 g de feijão preto,2 Tomates vermelhos e rijos,6 dl de azeite,10 g de manteiga,1 Cenoura,2 Dentes de alho,1 Cebola média, 200g de arroz agulha,1 Pitada de cominhos,2 Folhas de louro. Um raminho de coentros.

PUBLICIDADE

Siga estas  diferentes etapas na preparação do prato:

Para a Picanha: Limpe a carne de pele e nervos e corte em pequenos escalopes. Tempere com flor de sal, azeite, alho picado e coentros e reserve.

PUBLICIDADE

Para o guisado do feijão preto:

Lave o feijão preto  e deixe o em água  durante 24 horas em lugar fresco. Depois coza o lentamente em água temperada de sal com a manteiga durante 2 horas. Se precisar vá acrescentando água morna â cozedura. Quando estiver quase cozinhado,  adicione a chouriça picada, o bacon, o dente de alho e a folhinha  de louro. Adicione os coentros a gosto e reserve.

PUBLICIDADE

Para a farofa:

Pique muito bem meia cebola (um truque para não chorar é encher a boca de água  enquanto pica a cebola),  meio dente de alho e refogue em manteiga e azeite.Adiciona a farinha e mexa bem com a ajuda de varas. Tempere a gosto e junte tomate sem pele picado e coentros. Reserve.

Para ao arroz:

Pique meia cebola e meio dente de alho, acrescente uma folha de louro e refogue em azeite. Junto o arroz e refogue ligeiramente. Adicione a água. Acerte os temperos a  seu gosto. Após levantar fervura, deixa cozinhar em lume brando 12 minutos com  a tampa.

Grelhe a picanha a seu gosto, sirva segundo a sua imaginação. Bom apetite..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Raquel Dos Santos Pires

Criando noticias , sempre com a preocupação de serem omais credivieis ,editando textos de forma visualmente atrativa, sofisticada e de fácil leitura.-