Sorvete de leite ninho cremoso caseiro

Sorvete já e bom, agora imagina sorvete de leite ninho?

Tudo que leva leite ninho é maravilhoso né? vamos conhecer um pouco história dessa maravilha, antes da nossa receita.

Foi na Sibéria Oriental que nasceu o leite em pó, à 18 séculos atrás, as pessoas simplesmente congelavam o leite, para que daí sim pudessem adquirir o pó. Logo no século seguinte, um médico da Rússia conseguiu finamente o primeiro leite em pó, que na verdade havia toda beneficência que tinha no leite da vaca, apesar do leite ainda ser um produto nos dias de hoje que podem provocar alergias, ele também traz diversos benefícios para nossa saúde, um deles é reforçar o tecido ósseo, e evitar o envelhecimento da nossa pele.

PUBLICIDADE

Agora que conhecemos um pouco a história do leite em pó, iremos aprender neste artigo a preparar um saboroso e cremoso sorvete de leite ninho. Só de falar dá água na boca né? Ele é bem prático e uma ótima sobremesa para qualquer ocasião. Vamos conferir?

Ingredientes que vamos utilizar:

PUBLICIDADE

um copo de água – 200ML

uma caixa de creme de leite

PUBLICIDADE

4 colheres bem cheias de leite ninho

uma lata de leite condensado

1/2 envelope de gelatina (SEM SABOR)

Chocolate ralado para enfeitar o sorvete. (você pode usar a quantidade que preferir)

Então vamos agora para o modo de preparo:

O que fazer

Primeiramente coloque a gelatina em um copo, junto à 4 colheres de água e leve ao microondas por quinze segundos. Isto serve para hidrata-lá.

Feito isso, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite ninho no liquidificador e bata por aproximadamente três minutos.

E por fim, coloque os chocolates ralados por cima da sua mistura, antes de leva-lo para o freezer. Leve seu recipiente com a mistura ao congelador, aproximadamente 12 horas, tempo mínimo para seu sorvete ficar bem durinho, dependendo de congelador para congelador. Pronto! Simples e Rápido, que tal tentar essa receita dos deuses hoje?

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!