Bolo simples de maçã com banana e aveia, sem farinha

Bolo simples de maçã com banana e aveia, sem farinha pode ser oferecido no seu café da manhã com um saudável suco natural. Esse bolo tem modo de preparo fácil e você pode oferecer também para sua visita.

Hoje você irá aprender uma receita especial e saudável. Os nutrientes desse bolo possuem vitaminas e sais minerais, além de serem deliciosos.

 

A receita de hoje será de um delicioso bolo simples de maçã com banana e aveia. O interessante desse bolo é que não irá possuir farinha.

PUBLICIDADE

 

Bolo simples de maçã com banana e aveia, sem farinha pode ser oferecido no seu café da manhã com um saudável suco natural. Esse bolo tem modo de preparo fácil e você pode oferecer também para sua visita.

 

Se você for convidado para ir a um piquenique e quiser fazer uma receita rápida, o bolo simples de maçã com banana e aveia, sem farinha é uma boa opção de levar. Se você gosta de enviar na merenda de seu filho um lanche saudável, esse bolo é uma excelente alternativa.

PUBLICIDADE

 

Os ingredientes necessários para fazer o bolo simples de maçã com banana e aveia, sem farinha são: separe três unidades da banana prata. A maçã sugerida para fazer esse bolo é a maçã gala, na quantidade de unidade.

 

Você irá precisar de duas unidades de ovos e um pote de iogurte natural. Separe três quartos de xícara de açúcar mascavo.

PUBLICIDADE

 

O mel também fará parte da receita, na quantidade de 3 colheres de sopa. Separe 3 colheres de sopa de manteiga derretida.

 

Aveia é outro ingrediente fundamental, separe uma xícara do farelo. Agora você deve separar duas xícaras de aveia em flocos finos.

 

A canela dar um gosto especial nesse bolo, separa uma colher de sopa. O último ingrediente da massa do bolo é um fermento químico em pó, você deve ter uma colher de sopa para fazer o bolo.

 

Ingredientes para cobertura do bolo simples de maçã com banana e aveia, sem farinha: uma maçã gala cortada em pedaços com a casca. Também será necessário ter 6 colher de sopa de suco de limão.

 

Separe uma colher de sopa de manteiga derretida, também uma colher de sopa do açúcar mascavo. E o último ingrediente da cobertura é uma pitada de canela.

 

Modo de preparo do bolo simples de maçã com banana e aveia, sem farinha: pré aqueça seu forno, e unte uma forma circular, que tem um furo no meio. Separe seu liquidificador.

 

Dentro do liquidificador adicione o açúcar mascavo e os ovos. Adicione também o iogurte.

 

Você pode adicionar também dentro do liquidificador as bananas e as maçãs sem o caroço. Acrescente o mel e a manteiga derretida. Deixe batendo bem.

 

Agora você deve transferir esse creme para uma bacia, misturando aos poucos o farelo como também aveia fina. Adicione também a canela e corte as bananas em pedacinhos e misture na massa. Por último adicione o fermento químico em pó.

 

Despeje o conteúdo na forma circular e por cima corte as maçãs em fatias. Asse por 45 minutos em fogo médio.

 

Para fazer a cobertura basta você misturar os ingredientes e logo em seguida que o bolo tiver pronto derramar por cima. Bom proveito!

Via: google.com

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.