Bolo de leite condensado – simplesmente o melhor que já fiz

Delicioso bolo de leite condensado.

A receita de hoje será um delicioso bolo de leite condensado, simplesmente a melhor receita que já fiz. O modo de preparar é fácil e o rendimento será de 10 porções.

 

• Os ingredientes necessários para fazer a cobertura do bolo de leite condensado são: uma lata de leite condensado, como também 4 colheres de sopa do coco ralado e uma xícara e meia de leite em pó.

PUBLICIDADE

 

• Os ingredientes necessários para fazer a massa do bolo de leite condensado são: separe uma lata de leite condensado e a mesma medida dessa lata, porém de leite. Serão necessários para essa receita 3 unidades de ovos.

 

Ainda nos ingredientes do bolo de leite condensado, você irá precisar um vidro de leite de coco. Utilizando a mesma medida da lata de leite condensado meça a lata de farinha de trigo. Ainda medindo com a lata, nessa meia lata de açúcar.

PUBLICIDADE

 

A margarina também fará parte da receita, na quantidade de 3 colheres de sopa. O último ingrediente dessa receita será um pacote do coco ralado, porém seco.

 

• modo de preparo da cobertura: para fazer a cobertura basta misturar todos os ingredientes em uma bacia e reservar.

PUBLICIDADE

 

• Modo de preparo da massa do bolo de leite condensado: Pegue seu liquidificador e dentro dele adicione o leite, o leite condensado, como também o leite de coco e os ovos. Acrescente, ainda dentro do liquidificador, o açúcar e a farinha de trigo. Também pode ser acrescentado no liquidificador a margarina e o coco ralado.

Ligue o seu liquidificador e deixa bater bem até que toda mistura irá tornar-se homogênea. Separe uma forma retangular, no tamanho de aproximadamente 30 x 24 cm.

 

Unte a forma com óleo e farinha. Despejo conteúdo da massa nessa forma e deixa a assando, em forno pré-aquecido, por 1 hora, na temperatura de 180 graus.

 

• Depois que o bolo estiver pronto deixe esfriar e desenforme-o. A cobertura deve ser colocada em dois sacos plásticos, untados na manteiga. Através de um rolo, abra a cobertura formando um retângulo. Agora você pode encapar esse bolo com a cobertura. Ao redor, passa o coco ralado e pode servir.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.