Aprenda a preparar Pudim de Panetone

Uma receita deliciosa e super fácil de preparar, venha aprender e inclua na sua ceia de natal.

È muito difícil encontrar alguém que não goste de comer panetone, embora a porcentagem do time de pessoas que ama chocotone seja maior.

Mas se você faz parte do time de pessoas que ama um panetone convencional, você precisa aprender a preparar essa maravilhosa receita que viemos trazer para você hoje.

PUBLICIDADE

Essa receita é legal e bem econômica, pois você poderá utilizar aquelas sobras de panetone que fica depois do natal também, para não esperdiçar e virar um sobremesa muito saborosa.

E se você não é fã das frutas cristalizadas, poderá substituir na receita o panetone comum pelo de chocolate, vai ficar muito bom, experiente e se surpreenda.

PUBLICIDADE

 

Para os ingredientes você vai precisar de:

1 panetone ou chocotone de meio quilo

PUBLICIDADE

200 ml de leite

200 gramas de leite condensado

2 ovos médios

1 creme de leite

1/4 de xícara (chá) de vinho do porto

Mistura de canela com açúcar para polvilhar

 

Agora vamos o modo de preparo dessa receita:
Para começo, pegue uma fôrma de furo central, e unte ela com manteiga, em seguida pegue o panetone que você escolheu e corte-o em partes pequenas em formatos de cubos.
Pegue esse pedaços cortados e coloque dentro da fôrma, ajeitando um ao lado do outro, deixe reservado. Em um recipiente adicione os ovos, o leite condensado, o creme de leite, o leite integral e o vinho.
Misture bem esses ingredientes utilizando um batedor, bata bem até que os ingredientes se misturem por completo, faça isso durante uns 4 minutos.
Após esse tempo, coloque essa mistura batida por cima dos pedaços de panetone que você acomodou dentro da fôrma, é importante que todas as parte do panetone fique submerso a mistura, para não ocorrer de queimar.

Coloque um pouco da mistura de açúcar com canela por cima dele, e depois leve ao fogo para assar em temperatura de 200 graus, preaquecido, por pelo menos 35 minutos.

Para ter certeza que ele alcançou o ponto da receita, após esse tempo dê uma balançada na fôrma, se o liquido estiver bem firme, já pode desligar o forno, pois ele tá pronto.

Aguarde ele esfriar um pouco e depois leve a geladeira por pelo menos umas 2 horas, em seguida já pode servi-lo.

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.