Receita de farofa de Natal, deliciosa e super fácil de preparar

Saiba como preparar essa deliciosa receita que você poderá utilizá-la até como recheio da sua ave de natal.

A farofa é uma dos pratos principais que não podem faltar na sua ceia de natal, pois ela combina com tudo e fica deliciosa, além de ser incrementada com ingredientes que fazem ela ficar ainda mais saborosa.

A farofa podem ser prepararadas de diversas maneiras, e todas elas ficam saborosas, tem pessoas que preferem uma farofa muito mais molhadinha, e assim colocam um pouco de manteiga de garrafa que faz toda a diferença.

PUBLICIDADE

Essa receita que vamos te ensinar hoje você poderá usar a sua imaginação para poder criar e inovar diferentes sabores, isso vai ficar a seu critério.

Se desejar você também poderá usar essa receita para rechear a sua ave de natal, assim ela ficará ainda mais deliciosa e completa, pois ela fica bem úmida, vamos a receita.

PUBLICIDADE

 

Para os ingredientes:

Meio kilo de farinha de mandioca

PUBLICIDADE

2 dentes de alhos médios triturados

3 colheres (sopa) de azeite ou margarina

1 cebola média cortada em cubinhos

50 gramas de azeitonas picadas

1 pimentão verde pequeno cortado em cubos

Cenoura ralada a gosto

Pimenta dedo de moça a gosto

Salsinha e cebola na quantidade de sua preferência

Meia xicara (chá) de bacon cortado em cubinhos

Meia xicara (chá) de liquinça calabresa

2 ovos cozidos cortados em cubos

 

Vamos ao modo de preparo da receita:

Pegue uma frigideira grande e leve ela ao fogo médio, dentro dela adicione o azeite ou manteiga que você estiver escolhido, depois o alho, a cebola, a cenoura e o bacon e deixe tudo refogar bem por uns 3 minutos.

Em seguida adicione a liguinça e aguarde até que ela frite bem, depois coloque o pimentão e as azeitonas e aguarde até que fiquem bem dourados.

Após isso comece a colocar a farinha de mandioca e mexa tudo, misturando bem todos os ingredientes , coloque os ovos, a salsinha e a cebolinha, lembre- se de colocar esses 3 ingredientes só no final.

Pronto a sua farofa já está pronta para ser servida.

 

Dica extras:

Se você desejar que sua farofa fique aind amais crocante, faça o processo da farofa, e no momento de adicionar a farinha, torre ele antes em uma frigideira a parte.

Se você desejar usar essa receita para rechear sua ave, pode utilizar a vontade, mas é bom te lembrar que ela necessita estar bem molhadinha para que não resseque a sua ave.

Se desejar, misture a essa farofa frutas, como por exemplo: maçã e pêra, essas frutas possuem uma alta quantidade de agua, o que deixará a sua farofa úmida, e com uma sabor maravilhoso e surpreendente.
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.