Receita: Palha italiana de leite em pó

Esse doce é amado por todos os brasileiros

Apesar do nome, a palha italiana foi inventada no Brasil. Feito a base de leite condensado e biscoito de maisena, o doce é capaz de agradar a todos os brasileiros.

Confira!

PUBLICIDADE

Palha italiana de leite em pó

 

Ingredientes:

PUBLICIDADE

1 lata de leite condensado

4 colheres de sopa de leite em pó integral (da marca de sua preferência)

PUBLICIDADE

1 colher de sopa de manteiga sem sal

150g de biscoito de maisena

Leite em pó para passar os doces após prontos

Modo de fazer:

Em uma panela média, coloque a manteiga sem sal para derreter. Após derretida, acrescente o leite condensado e o leite em pó. Misture os ingredientes até que o leite em pó tenha se dissolvido por completo no leite condensado.

Coloque a mistura em fogo baixo e cozinhe tudo até que a massa comece a se desgrudas do fundo da panela. O ponto é similar ao do brigadeiro.

Desligue o fogo. Na sequência, quebre o biscoito de maisena, de maneira bem grosseira e com pedaços não tão pequenos, e acrescente na mistura de leite condensado e leite em pó. Misture bem, até que o biscoito esteja distribuído por toda a massa.

Cubra um refratário médio com plástico filme ou papel manteiga untado. Posteriormente, transfira a massa da palha italiana para esse refratário. Lembre-se de distribui-la de maneira homogênea e alisar bem.

Leve o refratário para a geladeira e mantenha até que esteja completamente frio.

Na sequência, retire o plástico filme/papel manteiga da forma e coloque em uma mesa para cortar. Corte em quadrados do tamanho que preferir.

Para finalizar o doce, passe-o no leite em pó e pronto.

Sirva preferencialmente gelado e retorne a geladeira após servir para que não perca o ponto.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.