Aprenda a fazer uma maravilhosa receita de Recheio de leite Ninho para o seu ovo da Páscoa

Aprenda a fazer o seu próprio ovo de páscoa.

Estamos em fevereiro, e já começamos a pensar na nossa páscoa né mesmo? Pois é e gostamos sempre de preparar os nossos próprios doces, por isso a pensar em si já trazemos uma fantástica receitinha.

Quem vai conseguir resistir a um ovo de colher com leite Ninho? Pois é um pouco difícil, além disso i recheio de leite Ninho cremoso, ele passa na perfeição com a casquinha de chocolate do ovo, assim permitindo fazer várias formas e decorações  perfeitas, depende da criatividade de cada um.

PUBLICIDADE

Se você também não consegue resistir a esta tentação, confira agora a receita abaixo. Pode acreditar que ele fica pronto em apenas 10 minutos. Super perfeito para montar o seu ovo de páscoa, e até pode vender, ou oferecer nessa época especial. Veja abaixo os ingredientes necessários e como preparar.

Ingredientes:

PUBLICIDADE

2 doses de leite condensado, 200 ml de creme de leite , 200 gr de chocolate branco, 1 chávena de leite Ninho, 1 colher de sopa de glucose, 1 colher de sopa de manteiga,base de chocolate em forma de ovo para rechear.

Siga passo a passo como fazer essa receita:

PUBLICIDADE

Comece por colocar todos os ingredientes numa panela, menos o creme de leite. coloque no fogo médio e vá mexendo sempre até começar a soltar do fundo da panela. não precisa soltar em total, apenas a mistura deve ficar cremosa.

Nesse momento, apague o fogo e coloque então o creme de leite. Mexa muito bem, até que ele incorpore no brigadeiro de leite de Ninho. Depois passe para um recipiente e mexa novamente mais um pouco e deixe ficar até obter a temperatura ambiente.

Depois de estar no ponto, o seu recheio está pronto. Pegue nas bases do ovo de chocolate e decore a gosto. Se quiser e preferir pode polvilhar com leite Ninho por cima, e fazer a decoração com brigadeiro de Ninho com Nutella.

 

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!