Receita fácil de Bolachinha

Vou te ensinar o passo a passo de como fazer esta bela receita, te garanto que todos vão amar e iram ficar com água na boca.

Está receita é bem prática e rápida. Bora aprender à fazer essa delicia.

PUBLICIDADE

Ingredientes: 1 kg de farinha de trigo , 500 gramas de açúcar cristal ou refinado , 2 colheres de sopa de manteiga , 8 ovos , erva doce a gosto , canela a gosto , 1 pitada de sal , 2 colheres de sobremesa de fermento em pó , ¼ xícara de chá de queijo ralado , 1 xícara de café de leite.

Modo de fazer: em uma tigela , coloque a manteiga e o açúcar. Misture bem até formar uma farofa. Junte as gemas. Misture bem até formar um creme. Coloque o erva doce. E mexa bem o creme com o erva doce. Coloque a canela , misture e junto o queijo.

PUBLICIDADE

Coloque fermento e por último . Bata as claras em neve e coloque na massa , mexa levemente. Vá colocando o leite aos poucos. Adicione a farinha também aos poucos e mexa bem até que a massa fique homogêneo. Deixe a massa descansar por 10 minutos.

Faça bolinhas com a massa. Amasse um pouco a massa com a mão e pincele gema e leve ao forno preaquecido em 180 ° C por 25 minutos . Sirva-se quente ou frio .

PUBLICIDADE

Dica : passe um café forte e sirva -se . Se quiser polvilhe açúcar antes de levar os biscoitinhos no forno se optar em fazer assim , retire do forno e reserve num pote com tampa e coma quando estiver frio . O ponto da massa é mais mole.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.