Empadão de palmito – com certeza receberá elogios

Receita sensacional.

A receita a seguir será de um delicioso empadão de palmito. Quando alguém for experimentar o empadão de palmito, com certeza, você receberá elogios com essa receita.

 

O empadão de palmito pode ser oferecido no lanche ou até no jantar. Esse empadão de palmito renderá 10 porções.

PUBLICIDADE

 

Os ingredientes do empadão de palmito são:

• Massa podre do empadão

PUBLICIDADE

O primeiro ingrediente que você deve separar é a farinha de trigo, na quantidade de 500g. Você irá precisar de 150g de banha de porco. Separe 3 gemas e uma colher de chá de sal. Uma gema você deve separar para pincelar o empadão de frango. Será também necessário para essa receita a manteiga, na quantidade de 150 g no formato picado e deve estar gelado. O último ingrediente da massa podre será um quadro de xícara de água gelada.

 

• Creme para o empadão de palmito

PUBLICIDADE

Separe 2 dentes de alho picado, como também um terço de xícara de azeite de sua preferência. A cebola também faz parte do creme, na quantidade de uma unidade e picada. O tomate também deve ser separado, na quantidade de duas unidades, sem sementes e picados. O palmito é o principal ingrediente dessa receita, na quantidade de 300 gramas. Você irá precisar de uma lata de ervilha, sem o caldo. Separe meia xícara de azeitonas verdes picadas. O caldo de galinha também fará parte do creme de empadão de palmito, na quantidade de um cubo. Você irá precisar de três colheres de sopa de salsa picada. A pimenta do reino e os ao ficam a seu gosto em relação a quantidade. Separe uma xícara de água filtrada e dois terços de xícara de farinha de trigo.

• Modo de preparo da massa podre do empadão de palmito: separe uma bacia, que você tem em casa, e adicione a banha, a farinha, como também o sal e a manteiga. Você deve mexer essa preparação com os dedos no sentido que parece que está esfarelando a massa. Aos poucos, você deve adicionar a água e as gemas nessa preparação. Conforme você vai mexendo com os dedos a massa vai se tornando mais lisa e homogênea. Agora você deve tapar essa bacia com plástico e deixar na geladeira por 40 minutos.

 

• Modo de preparo do creme: Pegue uma panela e leve ao fogo brando com alho azeite, como também a cebola e os tomates. Você deve orar e refogar bem. Na sequência adicione os demais ingredientes, com exceção da farinha de trigo. O refogado deve cozinhar até levantar uma fervura. Depois disso baixo fogo adicionando, gradativamente, a farinha de trigo. O creme irá tornar-se homogêneo, como também deve ter o aspecto de firme. Deixe esfriando.

Separe uma forma grande retangular e com seus dedos pegue dois terços da massa podre e vá modelando ao redor no fundo desta forma. Através do garfo, faça furos em toda a massa. Agora você já pode despejar o creme de milho por cima da massa na travessa. Na sequência dicionário por cima o resto da massa podre na lateral, moldando bem. Você pode decorar por cima, fazendo formatos comuns x, e em seguida em pincelar a gema por cima do empadão.

 

Você deve levar ao fogo médio e deixar dourar. Depois que tiver dourado, você pode servir e com certeza receberá elogios com essa receita.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.