Brownies fáceis e saudáveis, sem glúten e sem laticínios

Incorpore todos os benefícios da proteína a base de vegetais com esta receita rápida e deliciosa.

Se você deseja animar essa quarentena com receitas rápidas e deliciosas, essa pode ser uma ótima opção para você. Esses brownies de feijão preto não contêm glúten e laticínios e são uma ótima idéia, especialmente se você deseja manter o sabor de um brownie comum e adicionar todos os benefícios da proteína à base de plantas.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em apenas 100 gramas de feijão preto, podemos encontrar 22 gramas de proteína, 5 miligramas de ferro e 123 miligramas de cálcio; portanto, não apenas apreciaremos uma deliciosa sobremesa, mas, além disso, obteremos uma grande quantidade de nutrientes por porção.

Pronto para começar?

  • INGREDIENTES:
  1. 3/4 de xícara de feijão preto cozido (lembre-se de que, antes de cozinhar, é importante que eles tenham passado 12 horas de imersão para absorver todas as suas propriedades sem problemas).
  2.  1/2 xícara de aveia
  3.  1 pitada de sal
  4.  2/3 de xícara de açúcar (pode ser coco ou grãos integrais)
  5.  1/2 xícara de óleo vegetal neutro
  6.  2 colheres de sopa de essência de baunilha
  7.  1/2 xícara de água
  8.  3/4 de xícara de cacau em pó escuro

 

  • PREPARAÇÃO:

No liquidificador, adicione o feijão cozido, 1/2 xícara de água, óleo e duas colheres de sopa de essência de baunilha. Você deve processá-los até que eles tenham uma consistência cremosa e homogênea. Quando estiver pronto, transfira a mistura para uma tigela e adicione o açúcar, o cacau em pó, a aveia e o sal. É importante que você incorpore tudo nos movimentos envolventes até que tudo esteja uniformemente misturado. Se desejar, você também pode adicionar suas nozes favoritas, como nozes, amêndoas ou castanha de caju (castanha de caju). Uma boa opção é também adicionar lascas de chocolate. Depois de incluir o seu toque favorito, coloque a preparação em um molde e asse por 40 minutos. Depois de cozido, deixe esfriar e divida-os em quadrados. Sirva com sua bebida vegetal favorita e pronto! Tão rápido e fácil que você pode ter uma sobremesa rica e nutritiva nesta quarentena.

Via: bioguia.com

PUBLICIDADE

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Jaqueline Matias

Colunista e redatores iniciante especializada em receitas e quitutes culinários mais badalados do momento no nicho!