Bolo de Nata com Recheio de Cereja – Uma Delicia

Este bolo de nata cheio de cereja é uma daquelas sobremesas simples e elegantes, perfeitas para aproveitar essas frutas que temos na geladeira.

Este bolo de nata cheio de cereja é uma daquelas sobremesas simples e elegantes, perfeitas para aproveitar essas frutas que temos na geladeira.

Nós vamos usar alguns dos ingredientes mais desejáveis. As cerejas que temos na geladeira acabam sendo protagonistas de uma sobremesa com uma boa quantidade de fibras e um recheio surpreendente.

O creme será responsável por fornecer a base de um bolo de esponja espetacular. Se você quiser preparar uma sobremesa de forma fácil e rápida, tome nota de como preparar esta delícia, um bolo de creme recheado de cerejas que serão um vicio.

Ingredientes:

  1. 2 copos de farinha
  2. 4 ovos
  3. 1 xícara de açúcar
  4. 1 xícara de nata
  5. 1 envelope de fermento
  6. Raspas de 1 limão
  7. Raspas de 1 laranja
  8. manteiga
  9. Açúcar de confeiteiro

Para o molho de cereja:

  1. 1 kg de cerejas
  2. 400 gr de açúcar
  3. 1 copo de licor de cereja
  4. 1 copo de água

Como fazer um bolo de nata cheio de cerejas

  • Este bolo é uma delícia que vamos começar a preparar pelo recheio. Lavamos bem as cerejas e, com um pouco de paciência, tiramos as sementes.
  • Colocamos as cerejas com o açúcar. O copo de licor é opcional, servirá para lhe dar um pouco mais de alegria, mas o copo de água é obrigatório. Se o licor não for adicionado, adicionamos água na mesma quantidade.

 

  • Deixamos uma porçao de cereja ferver por cerca de 35 minutos, o que já será delicioso a primeira colher de sopa. Enquanto esta base estiver cozinhando, continuaremos com o bolo.
  • Bata os ovos com o açúcar até obter um creme pálido. Continuamos com a manteiga que a incorporamos a temperatura ambiente sem parar de mexer até que esteja perfeitamente integrada.
  • Batemos a nata com um pouco de açúcar para que fique mais firme e se misture perfeitamente com a base do bolo.
  • Aromatizamos esta base com a casca do cítrico ralado e adicionamos a farinha peneirada pouco a pouco até que o pão de ló esteja pronto.
  • Enfarinhe uma assadeira e despeje esse recheio. Asse em forno a 180º por cerca de 40 minutos.
  • Quando tivermos o bolo pronto, esperamos que esfrie. Nós fazemos um buraco no centro e colocamos as cerejas.
  • Cobrimos com um pouco dessa massa que removemos. Servimos este bolo incrível com um pouco de glacê ou açúcar de confeiteiro por cima.
  • Alcançaremos um resultado nota 10 facilmente. Atreva-se a passar uma tarde de confeiteira /o com sua família, esta sobremesa certamente irá deliciá-lo. ♥

Via: okdiario.com

PUBLICIDADE

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Jaqueline Matias

Colunista e redatores iniciante especializada em receitas e quitutes culinários mais badalados do momento no nicho!