Bolo de laranja com farinha de amêndoa e sem glúten, fácil de fazer

Passaremos a vocês, hoje, uma receita, a qual não possui glúten. Será um delicioso bolo de laranja com farinha de amêndoa e sem glúten.

Atualmente muitas pessoas possuem a doença celíaca. A doença celíaca a pessoa não pode consumir o glúten. O glúten é uma proteína encontrada no trigo, centeio, cevada e aveia.

 

Passaremos a vocês, hoje, uma receita, a qual não possui glúten. Será um delicioso bolo de laranja com farinha de amêndoa e sem glúten.

PUBLICIDADE

 

Esse bolo tem fácil preparo e uma calda deliciosa. Mesmo você que está lendo essa receita, e não possui a doença celíaca, pode consumir esse bolo, pois os ingredientes são muito saudáveis.

 

O bolo de laranja com farinha de amêndoas e sem glúten podem ser consumidos no café da manhã ou no seu lanche da tarde. Outra opção para ser oferecido esse bolo de laranja é no lanche do seu filho, o qual você envia para ele na merendeira da escola.

PUBLICIDADE

 

Os ingredientes necessários para fazer o bolo de laranja com farinha de amêndoas e sem glúten são: o primeiro é fundamental ingrediente é a laranja separe duas unidades pequenas. Outro ingrediente muito importante é a a farinha de amêndoas você deve separar 250g.

O açúcar para parte da preparação na quantidade de 250g. Neste de bolo você irá precisar de seis unidades de ovos. O último ingrediente para fazer o bolo de laranja com farinha de amêndoa sem glúten é o fermento químico em pó, na quantidade de uma colher de sopa.

PUBLICIDADE

 

Ingredientes para fazer a saborosa calda do bolo de laranja com farinha de amêndoas e sem glúten: separe um quarto de xícara de geleia de damasco. será necessário você ter uma xícara de água morna e lâminas de amêndoas para decorar o bolo em cima.

 

Modo de preparo da massa do bolo de laranja com amêndoas e sem glúten: o primeiro passo é fazer a higiene das duas laranjas e colocá-las em uma panela em água fervente. Você deve deixar as laranjas fervendo por aproximadamente 2 horas e caso necessário repor a água dentro da panela.

 

Depois desse tempo escorra a água e coloque as laranjas em um processador transformando-as em um purê. Agora você deve pegar as unidades de ovos e bater las na batedeira até a quantidade dobrar de volume.

 

Em uma bacia misture os ingredientes secos. Agora você pode misturar nos ingredientes secos as laranjas processadas. Agora você deve misturar os ovos batidos, de forma gradual, nessa preparação.

Unte uma forma, de sua preferência, e em seguida coloque um papel manteiga por dentro. Derrame a massa do bolo de laranja com farinha de amêndoa sem glúten dentro e leve ao forno por aproximadamente uma hora.

 

Enquanto o bolo estiver assando você pode fazer a calda. A geleia de damasco deve ser misturada dentro de uma panela com água fervente. Depois que ferver bem separe.

 

Quando o bolo já estiver pronto você deve desenforma-lo. Agora derrame a calda por cima e em seguida decore com as lâminas de amêndoas. Bom apetite!

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.