Bolo de cenoura de liquidificador com aveia e com deliciosa cobertura de chocolate

O bolo de cenoura de liquidificador com aveia e com deliciosa cobertura de chocolate pode ser oferecido no lanche da tarde. Você também pode oferecer esse bolo para seu filho levar na merenda na escola.

A receita de hoje é de um delicioso bolo de cenoura. Porém, um bolo de cenoura especial rico em fibras, pois irá conter aveia.

 

Este bolo será feito no liquidificador, seu prepara muito fácil. Os ingredientes são de fácil acesso.

PUBLICIDADE

 

O bolo de cenoura de liquidificador com aveia e com deliciosa cobertura de chocolate pode ser oferecido no lanche da tarde. Você também pode oferecer esse bolo para seu filho levar na merenda na escola.

 

Os ingredientes necessários para fazer o bolo de cenoura de liquidificador com aveia e com deliciosa cobertura de chocolate são: separe duas cenouras grandes e 4 unidades de ovos. Escolha um óleo de sua preferência e separe meia xícara.

PUBLICIDADE

O leite líquido também fará parte da receita, na quantidade de meia xícara. Separe uma xícara e meia de açúcar.

 

A farinha de trigo será usada nessa receita, na quantidade de uma xícara e meia. A aveia é um ingrediente importante nessa receita e você irá precisar de uma xícara. O último ingrediente para fazer o bolo de de cenoura de liquidificador com aveia e quando eles faz a cobertura de chocolate é o fermento químico em pó, separa uma colher de sopa.

PUBLICIDADE

 

Ingredientes para fazer a deliciosa cobertura de chocolate: será necessário ter uma xícara de chocolate em pó e meia xícara de açúcar. Separe também 50G da margarina e 6 xícara do leite líquido. O último ingrediente para preparar a cobertura é aveia, meia xícara será necessária.

 

Modo de preparo do bolo de cenoura de liquidificador com aveia e deliciosa cobertura de chocolate: o primeiro passo é fazer a higiene da cenoura, e na sequência, retirar a casca, cortar em rodelas e cozinhá-las. Depois que cenoura já estiverem cozidas e frias pode ser adicionado no liquidificador.

 

Acrescente também no liquidificador os ovos e o leite, como também o óleo. Bata bem.

 

Transferir o conteúdo do liquidificador para uma bacia. Gradativamente, você pode adicionar o açúcar a farinha de trigo e por último o fermento químico em pó. Depois de misturar esses ingredientes a massa do bolo já estará pronta.

 

A forma que você deve escolher para transferir a massa do bolo é uma forma retangular sugerimos o tamanho 20 cm x 30 cm. O bolo deve ser assado por 40 minutos na temperatura de 180 graus.

 

Enquanto o bolo cozinha você pode preparar a cobertura deliciosa de chocolate: misture todos os ingredientes listados acima e leve ao fogo brando cozinhando por aproximadamente 2 minutos.

 

Depois que o bolo estiver assado e desinformado você deve furar o bolo com garfo. Em seguida, agora você pode derramar a cobertura por cima ainda quente. Bom apetite!

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.