As dicas caseiras da vovó, para acabar com as terríveis dores de cabeça

Caso você seja uma daquelas, pessoas que sofre com a terrível dor de cabeça, estas dicas caseiras do tempo da vovó podem lhe ajudar a acabar com esse problema.

Com certeza, esta matéria vai lhe interessar bastante, tudo isso porque atualmente, as pessoas continuam a confundir a dor de cabeça com a enxaqueca. Mas na verdade entre ambas, existe algumas diferenças que distinguem que não são a mesma coisa.

Por exemplo, as chamadas dores de cabeça  intencionais, elas são causadas por um problema com a circulação sanguínea, quando é muito intenso e quando a vida atual é agitada e muito estressante.

PUBLICIDADE

No que se relata à enxaqueca, já se trata de uma dor de cabeça, que causa dores muito mais intensas e persistente, nos quais os sintomas são mais específicos.

Maioria das alturas, ela pode trazer também os sintomas de náuseas e sensibilidade à luz e ao som.

PUBLICIDADE

Já os motivos da enxaqueca, pode ser causada por alimentos, que consistem em muita gordura, e também dos industrializados, hormônios e problemas cervicais, ou até mesmo o estilo de vida.

Mas não fique em pânico.

PUBLICIDADE

Caso, você tenha dores persistentes de dores de cabeça, melhor continuar a ler este artigo, podem encontrar soluções. Aqui, vamos lhe dar alguns truques do tempo da vovó, para aliviar esse problema que se torna um grande incômodo, vamos lá?

Usando o repolho:

Amasse uma folha de repolho grande, até extrair todo o seu suco. A seguir, pressione esse suco, contra a sua testa e têmporas. O seu objetivo é simples, ele vai contribuir para a normalização, do tônus muscular, e dos vasos sanguíneos, vai aliviar a dor, de maneira mais rápida.

Usando amêndoas:

Elas que incluem um grande poder analgésico, com o nome de salicina que é um dos grandes ingredientes da aspirina. No lugar da aspirina, opte por comer 12 a 15 amêndoas.

Usando óleo essencial de hortelã-pimenta:

Um processo simples, e muito prático, apenas é necessário passar umas gotas de óleo, nas têmporas, e massageie o local. Caso prefira, pode também misturar esse mesmo óleo com óleo de essencial de alecrim ou eucalipto.

Usando óleo essencial da lavanda:

Ele atua de imediato, na dor de cabeça, apenas é necessário usar umas gotas de lavanda num vidro de perfume, e espalhe por toda a sua casa, para que ele largue o seu perfume.

Usando chá preto:

Prepare o chá, e junte alguns cravos. Esse já, possui cafeína, ela que atua sobre a dor de cabeça, e o cravo, atua como um anti-inflamatório. A melhor dica natural contra a enxaqueca.

Usando uma compressa fria:

Apenas precisa de colocar uma toalha fria sobre a testa/ou nuca para diminuir a circulação sanguínea na cabeça, e fazer com que a dor fique mais branda.

Bebendo cafeina:

Sabemos que ela é uma grande aliada contra a enxaqueca, e dores de cabeça. Mas beba com moderação, o segredo do café está na sua quantidade.

 

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!