Aprenda a tornar um brigadeiro perfeito e delicioso

Quem não resiste a um brigadeiro não é mesmo ? Existem algumas dicas para torná-lo delicioso.

Sempre presente nas festas de aniversários, os brigadeiros são um dos doces mais consumidos do mundo. A origem do seu nome foi no ano de 1956, através de uma campanha presidencial.

PUBLICIDADE

A receita para fazer esse doce não requer muita dificuldades, é sempre bom ter um brigadeiro em nossas festas do dia-dia. E não requer muitos produtos, além da manteiga, o leite condensado, e o chocolate em pó.

Mais tem uns detalhes para deixar o brigadeiro ainda melhor, que acaba melhorando no produto final, alguns truques podem ser feitos e melhorados, para que você não erre no ponto.

PUBLICIDADE

Hora de escolher Ingredientes: 

É essencial escolher os ingredientes corretos, aqueles que irão dar o resultado final perfeito, escolha o leite condensado de melhor qualidade, e não mais barato, por conta do açúcar cristalizado, e na medida que estiver totalmente pronto, ficará bem macio.

PUBLICIDADE

Dê preferência a manteiga, e não a margarina, porque dar mais sabor aos ingredientes. Também é importante usar o chocolate em pó, em vez de usar o achocolatado. O chocolate em pó irá deixar a sua receita bem menos calórica, dando mais sabor ao chocolate.

A Melhor Panela:

O modelo da panela também é essencial, para essa receita perfeita, escolha sempre as panelas de fundo grosso, onde o calor é espalhado melhor, panelas de fundo fino são pode acabar queimando o brigadeiro.

Ponto Principal:

O ponto principal acaba sendo dois, o de colher e o de enrolar. Isso depende do momento que você vai consumir o brigadeiro, se por um acaso for consumir em uma festa, o recomendável é mexer o brigadeiro do fundo da panela, para poder desgrudar do fundo.

Turbinando o Brigadeiro:

Para turbinar o brigadeiro, é essencial colocar gema de ovo peneirada, ou então creme de leite, no caso deixando receita bem mais cremosa. Agora atenção: nunca misture todos os ingredientes junto com a manteiga, isso pode deixar seu brigadeiro muito mais gorduroso do que pensava. Agora é mão na massa, fazer e aproveitar.

Via: Guia da Cozinha

Via: msn.com

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por João Luiz Araújo

Especialista, escrevo matérias sobre tv e famosos, principais notícias do mundo da televisão, também curiosidades, humor, e esportes.